top of page

FESTA EM CASA !!!

O espaço não é tão grande, mas é acolhedor. A recepção é importante, mas é deliciosamente informal. A comida pode ser feita pela família, ou encomendada, mas tem sempre gosto de infância e cheiro de dia especial. Na decoração todos participam, cada um dá seu toque pessoal e, geralmente as mães já vão, meses antes, planejando o tema, escolhendo cores, definindo o espaço e sonhando com tudo muito bonito…..Assim é fazer uma festa em casa!



Nos famosos anos 80 praticamente todos os aniversários eram feitos em casa, a decoração era geralmente com base em peças de isopor, bala de coco no papel colorido de franjinha, chapeuzinho de festa, bexigas e todos os “comes e bebes” dispostos na mesa. A mesa recebia uma “saia” de papel crepom, que poderia ser simples ou bem elaborada. E tudo isso era literalmente confeccionado por quem iria receber os convidados. Geralmente a mãe, as avós e as tias se juntavam para dar conta de produzir tudo, inclusive as comidas e o bolo. E, apesar do clima de festa, fazer tudo isso tinha o seu lado dispendioso. Era muito comum virar a noite enrolando docinhos, enchendo bexiga (direto com a boca — hoje temos bombinhas que facilitam muito!) e confeccionando a decoração um dia antes da data comemorativa. A decoração ficava bonita, mas nada profissional…..mesmo assim todos se divertiam!


Com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais comum a contratação de serviços cuja proposta era: “Nós fazemos tudo (comida e decoração) e vocês podem curtir seus convidados”. Huuuummm…. esse tipo de proposta faz brilhar os olhos não é? Sem dúvida! Mas, em contrapartida, também foi se perdendo aquele “toque pessoal”, o ambiente acolhedor (no sentido de ser a sua própria casa), a comida ali para quem quisesse pegar, o ambiente informal que dispensa horários rígidos e regras de etiqueta desnecessárias.


Muitas mães e pais relatam que gostariam de fazer mais aniversários caseiros, mas a correria do dia a dia e o trabalho que dá fazer tudo sozinho desanima….Mas, atualmente, será que ainda temos que fazer literalmente tudo sozinhos se quisermos uma festa em casa?


É quase certo que no seu bairro mesmo tenha uma ou mais pessoas que fazem bolos e doces para festas e com muita qualidade! Hoje tem profissionais que alugam brinquedos super legais que cabem na maioria dos bolsos e espaços. Muitas vezes você não quer contratar um serviço de buffet completo, pode ser que um pipoqueiro, algodão doce ou crepe faça a alegria de todos!


E a decoração?


Seria essa a parte mais trabalhosa de se fazer sozinho em casa?


Atualmente há muitos profissionais que produzem itens de decoração, com valores acessíveis, para que você mesma possa decorar sua festa e, o mais legal, ficar lindo do jeito que você planejou! O que antes só se encontrava como parte da contratação de todo um pacote de serviços, hoje você tem a opção de contratar apenas aquilo que desejar. Há profissionais que alugam mesas e bandejas decorativas (pode até ser que o seu vizinho trabalhe com isso), outros um painel bonito e, o que não pode faltar na decoração da mesa do bolo, a papelaria personalizada!


É possível escolher o tema, as cores e personalizar com o nome do aniversariante todos os itens que compõe a decoração da mesa do bolo. O que antes se limitava a forminhas para docinhos, agora há uma série de pequenos itens que facilitam a decoração da festa, traz funcionalidade na hora de servir e resgata aquele lado gostoso de podermos dar o nosso toque pessoal, de participar diretamente dos preparativos, tirar fotos e guardar boas recordações! Tudo isso de maneira prática, prazerosa e exclusiva.

4 visualizações0 comentário
bottom of page